UK broadband digital divide getting worse
Eu nunca gostei da forma como inclusão digital é entendido pela maioria das pessoas. Geralmente é entendida como "acesso" e não como "uso" das tecnologias da informação. Ter acesso a Internet não garante que o uso será adequado.
Pois bem, à medida que a banda larga vai se tornando mais disseminado - no Brasil, já temos 62% dos usuários ativos residenciais com banda larga - vai ficar mais difícil definir inclusão digital apenas como acesso.
Esta notícia da Inglaterra mostra que cresce a preocupação com a distância entre quem tem acesso a banda larga e os que tem acesso discado. Colocar esses usuários "no mesmo saco" e dizer que todo mundo está incluido digitalmente vai se tornando mais impreciso ainda.
Os numeros mostram que os usuários de banda larga passam mais tempo navegando na Internet e tem acesso a conteúdo e a serviços que o restante dos usuários não tem. O uso, portanto, é diferente. Dependendo do tipo de serviço poderemos ter pessoa conectada, mas sem acesso a serviços importantes. E se não tem acesso não podemos dizer que são incluídos digitalmente.
é isso.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Regarding your blog - internet access provider. I have just signed up to talktalk broadband and is an absolutely superb deal. I get free telephone calls 24/7 plus free 8Mb/s broadband (which is lightening fast btw). I would definitely recommend talktalk broadband for anyone in the uk. Also available at www.bargainplace.co.uk
Postar um comentário