quarta-feira, setembro 22, 2004

Mobile Marketing enfim!

Finalmente!Eu j� estava at� que esse blog nunca iria conseguir dar a not�cia de uma campanha de marketing usando tecnologia wireless, que nao fosse das pr�prias operadoras de Telecom.

At� agora s� falamos das possibilidades, mas nao tinha nenhum case. Isso acabou. A Procter & Gamble anunciou recentemente uma campanha de marketing nacional usando celulares e internet para sua linha de produtos de beleza chamada de "Herbal Essences" (Essencias Naturais?).

A campanha "Herbal Mobile" foi realizada pela m-qube que � uma empresa especialidade em Mobile Marketing sediada em Boston. Foi criado um clube dos interessados na linha de produtos. O cliente se cadastra na Internet e passa a ter acesso via celular a conte�do, imagens, ringtones, SMS etc. O Release da campanha diz que a PG quer fortalecer os la�os emocionais com seus consumidorese e provover a venda de produtos para cabelo.

Bom, n�o sei sei essa foi primeira campanha de marketing mobile feita por uma rede de varejo como a PG, mas � a primeira que tenho conhecimento. At� hoje n�s s� temos visto as pr�prias operadoras promovendo seus pr�prios produtos e servi�os. A entrada de uma companhia como a PG no mundo mobile pode abrir a porta para que outras do mesmo porte come�em a pensar em campanhas criadas especialmente para o mundo mobile.

Embora este case seja bem "tradicional" na forma como pretende fazer marketing, ou seja, atrav�s de pr�mios, apelando para emo��o, brindes como papeis de parede etc, n�o resta a d�vida que � o in�cio da explora��o de um novo canal de marketing "beyond the Internet".

at�,

romulo


Home Page da "Herbal Essence", linha de produtos da Procter & Gamble, com destaque para o Herbal Mobile no canto inferior direito

Nenhum comentário: